João Domingues de novo nas meias-finais em Idanha-a-Nova
João Domingues, número seis português e 542.º classificado do ranking mundial, foi o único tenista português a apurar-se para as meias-finais do torneio de categoria Future disputado na vila de Idanha-a-Nova, em Castelo Branco, e dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. Os jogadores nacionais Romain Barbosa e José Ricardo Nunes – derrotado por Domingues – cederam nos quartos-de-final.
A defender o estatuto de quarto cabeça-de-série da competição, Domingues, finalista nacional absoluto, superiorizou-se num duelo cem por cento português. O jovem luso de 21 anos desembaraçou-se de José Ricardo Nunes, 2124.º ATP, por 6-2 e 6-3, rumo às meias-finais de uma prova realizada em Idanha-a-Nova pela segunda semana consecutiva (perdeu na final na semana passada perante Frederico Silva).
Quem não seguiu o rumo das vitórias foi o luso-belga Romain Barbosa, com dupla nacionalidade. O tenista nascido em Sambreville não conseguiu confirmar o estatuto de quinto pré-designado e saiu de cena diante do principal favorito ao triunfo final, o tenista belga Alexandre Folie, número 426 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-3 e 6-1.
Na variante de pares, a final está composta por três jogadores portugueses. João Domingues e Nuno Deus, cabeças-de-cartaz da vertente, eliminaram nas meias-finais os irlandeses Peter e Samuel Bothwell, por 6-1 e 6-1, e vão agora medir forças com Romain Barbosa e o belga Alexandre Folie, segundos cabeças-de-série, que derrotaram os franceses Benjamin Bonzi e Matthieu Roy, por 6-2 e 6-2.