Jim Courier: «Não acredito que alguém possa bater o Nadal em Roland Garros»
Em vésperas de Roland Garros, continua a expectativa para saber quem vai levar a melhor no segundo Grand Slam do ano. Desde logo, Rafa Nadal, número um mundial, é o grande favorito. Não só pela sua forma atual (e dos últimos anos na superfície de terra batida), como também pelo facto de já ter conquistado dez vezes a competição.
Jim Courier, antigo tenista e atual selecionador norte-americano da Taça Davis, não acredita que alguém consiga derrubar o maiorquino. “Tirando alguma lesão, não creio que alguém possa vencer o Rafa. É impossível de dominá-lo, ainda para mais em cinco sets. Daria um voto de confiança ao Zverev e não tanto ao Thiem, porque as condições em Madrid são muito diferentes”, confessou o também comentador.
Para Courier, ainda que não esteja no seu melhor momento, Novak Djokovic pode ter uma palavra a dizer. “É o que tem mais opções de poder ganhar. Já foi capaz de o fazer e pode ter conquistado muita confiança em Roma”. Juan Martin Del Potro também seria um nome, caso não se tivesse lesionado em Roma.
“Estaria na minha lista de favoritos se não se tivesse lesionado. É um tipo que sabe como ganhar este tipo de torneios. Tem pancadas de qualidade e coração para bater os melhores mas este tipo de dores antes dum torneio a cinco sets era o pior que lhe podia ter acontecido. Não estou nada otimista em relação à sua forma”, concluiu.