Jennifer Brady vence no regresso aos courts depois de quase dois anos
Após quase dois anos sem jogar devido a uma lesão, a norte-americana Jennifer Brady voltou a jogar e esta segunda-feira (17) venceu a japonesa Kyoka Okamura (271ª da WTA) na estreia do ITF W100 de Granby, no Canadá. Triunfo por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 72 minutos.
Finalista do Australian Open em 2021 e ex-top 20, Brady está sem ranking devido ao tempo inativo por conta da lesão no joelho que sofreu Cincinnati, contra a letã Jelena Ostapenko, mas conseguiu mostrar novamente a sua força no tênis ao vencer Okamura com certa facilidade.
No primeiro set, abriu uma larga vantagem, quebrando o serviço da japonesa em duas oportunidades e fazendo 4-0 até perder os dois primeiros games. Mas a norte-americana não deixou a adversária crescer e logo na sequência fechou em 6-2, em apenas 27 minutos.
O roteiro se repetiu no segundo set e Brady abriu 4-0, quebrando o serviço da rival duas vezes, até que Okamura conquistou uma sequência de três games e encostando no placar, mas novamente a atleta dos Estados Unidos conseguiu se manter firme e fechou em 6-3, em 45 minutos.
Nas oitavas de final, Jennifer Brady enfrenta agora a também japonesa Himeno Sakatsume (223ª), que venceu Layne Sleeth (783ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-2.