Ivanov: «Ter um exemplo como Dimitrov na Bulgária é algo incrível»
Ivan Ivanov, de apenas 16 anos, é a nova grande promessa do ténis búlgaro. O jovem tornou-se no décimo jogador da história a conquistar Wimbledon e o US Open júnior no mesmo ano, repetindo o feito alcançado pelo seu ídolo Grigor Dimitrov em 2008.
Num país sem grande tradição no ténis, Dimitrov, hoje com 34 anos, é uma referência indiscutível e Ivanov não esconde a admiração. “Ter um exemplo como ele na Bulgária e alguém a quem admirar é algo incrível. Muitos países com uma população semelhante não têm essa sorte. Embora não tenhamos falado ou treinado juntos, já me transmitiu muitas coisas positivas”, confessou.
Formado na Rafa Nadal Academy, onde treina há quatro anos, Ivanov admite que o maior desafio da sua curta carreira tem sido estar afastado da família, mas garante estar “muito feliz”pelo apoio que recebe.
O seu mais recente triunfo em Nova Iorque teve ainda um significado especial: a final foi disputada contra o compatriota Alexander Vasilev, precisamente no Dia da Unificação da Bulgária. Agora, Ivanov prepara-se para a estreia na Taça Davis, mostrando-se “muito entusiasmado” com a oportunidade de representar o seu país.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»