Irmãos Tsitsipas conquistam primeiro título de pares juntos em Antuérpia
Stefanos Tsitsipas, de 25 anos, e Petros Tsitsipas, de 23, viveram este domingo um momento muito especial para as suas carreiras, ao conquistarem o seu primeiro título de pares juntos no circuito ATP. O aguardado momento aconteceu no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, prova na qual vinham a fazer um percurso de grande nível e na qual Stef havia cedido na véspera nas meias-finais de singulares, antes de salvar dois match points rumo à final de pares.
Na final do torneio, os ‘Tsitsibros’ derrotaram o checo Adam Pavlasek e o uruguaio Ariel Behar, especialistas da variante, por 6-7(5), 6-4 e [10-8], num duelo resolvido em 1h40 e que levou à loucura os cerca de 6 mil espectadores que encheram as bancadas da Lotto Arena. É um momento especial para Stefanos, que soma o segundo título de pares da carreira numa fase de menos confiança nos singulares, mas especialmente para Petros, vai fazer igualmente a sua estreia no top 100 (será 81.º) de pares e assim poder entrar em mais torneios deste nível sem ‘necessitar’ da presença do seu irmão, com quem tem feito parceria nos pares torneios do Mundo.
Na próxima semana, por exemplo, Stefanos jogará somente singulares no ATP 500 de Viena, ao passo que Petros segue para o Challenger de Brest.