Irá Sharapova voltar ao ténis se tiver de cumprir 2 anos de suspensão? Há quem ache que não
Maria Sharapova foi suspensa esta quarta-feira por dois anos, a começarem a 25 de janeiro de 2016, pela Federação Internacional de Ténis, após controlo positivo de anti-doping durante o Australian Open, à substância de Meldonium. A russa vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, na tentativa de reduzir a pena, e se não conseguir só voltará a poder pisar um court de ténis profissionalmente em 2018. E se assim for, é o fim da carreira? O USA Today ouviu algumas antigas jogadoras e as opiniões divergem:
Christ Evert:“Não penso que ela regresse e resista a uma suspensão de dois anos. As jogadoras estão cada vez melhores e ela está no circuito há 15 anos. Dois anos parecem-me demasiado… ficaria muito surpreendida se ela voltasse após esse tempo todo.”
Pam Shriver:“Acho que depende muito de como ela passar este ano e meio. Ela vai ter 30 anos quando voltar e toda a gente entre os 30 e os 35 está a jogar grande ténis. Mas o que é que ela vai fazer nesse ano e meio. Vai continua a competir em torneios de exibição? Penso que ela quererá voltar a terminar a carreira da sua maneira e não de uma forma que lhe foi imposta.”
Lindsay Davenport.“Se a suspensão de dois anos se mantiver, não creio que a Maria regresse…”