Hurkacz: «Quero ser recordado por algo mais que ganhar ao Federer em Wimbledon»
Hubert Hurkacz é nos dias que correm um jogador consolidado no top 10 mundial e com oito títulos no palmarés mas há algo que também marca a sua carreira.
Trata-se do ano de 2021, em Wimbledon, mais precisamente nos quartos de final. O polaco foi o último jogador a defrontar Roger Federer sendo que até venceu o suíço facilmente em três partidas – até deu um 6-0 no último set.
Ainda assim, Hurkacz quer ser recordado por muito mais que esse encontro. A garantia foi dada ao The Guardian. Sou ambicioso. Quero ganhar torneios. Estou muito orgulhoso por ter vencido em todas as superfícies. Oxalá possa fazer algumas coisas boas no futuro, assim serei recordado por algo mais que ganhar ao Federer. Mas foi realmente especial defrontá-lo no Centre Court com o Roger, simplesmente sentir a atmosfera. Fui muito ruidoso. Nunca tinha experimentado algo assim e fico feliz por ter conseguido”, recordou Hurkacz, que admitiu ter entrado com confiança.
“Definitivamente estava stressado. Tinha bastante confiança no meu jogo nesse momento, sabia que estava a jogar um bom ténis na relva em Wimbledon e, especialmente, depois de vencer o Medvedev em cinco sets. Foi stressante mas também muito emocionante. Quando era criança, admirava sempre o Roger, era o meu ídolo. Ganhou tantas vezes em Wimbledon que ter a oportunidade de jogar com ele ali em court foi algo que sempre quis fazer”, concluiu.