Hurkacz admite desejo em jogar nas ATP Finals: «Precisava de ganhar torneios»
Hubert Hurkacz brilhou este domingo ao vencer Andrey Rublev de forma dramática para conquistar o ATP 1000 de Xangai, o seu segundo título em provas desta categoria.
Foi um dia que o polaco jamais se vai esquecer, até porque reentrou na discussão pelo apuramento para as ATP Finals e o próprio não esconde o desejo em marcar presença em Turim.
Leia também:
- — Federer homenageado em Xangai: da arrepiante ovação às recomendações para… sair à noite
- — Federer mantém-se em forma por um motivo e confessa estar sempre em cima dos resultados
FINAL ÉPICA DE XANGAI
É uma final de um Masters 1000 em que ambos tivemos match points no tie-break do terceiro set. Estávamos aí, a batalhar, a tentar aproveitar as oportunidades, por isso, foi verdadeiramente emocionante. Depois de ganhar estava eufórico por ter ganhado esta batalha. No match point só dizia a mim mesmo que tinha de vencer o próximo ponto, concentrava-me em onde jogar, em manter-me comprometido e confiar nos meus golpes.
COMO LIDAR COM AS EMOÇÕES
O Andrey estava a jogar a um grande nível, por isso, sabia que tinha de ser efetivo com as minhas pancadas. Tentei manter-me firme, a competir ao máximo até ao final. Mantive-me positivo, com várias conversas comigo mesmo e a manter a fé até ao fim. Era uma final, queres dar até à última gota de esforço em court.
LUTA PELAS ATP FINALS
Cheguei à temporada asiática a saber que queria dar uma oportunidade para estar em Turim, precisava de ganhar torneios. Diria que este é um grande começo. Foi uma semana incrível aqui em Xangai, desfrutei ao máximo com a minha equipa. Desfrutas estes momentos mas sei que agora vamos continuar a dar o nosso melhor, vamos continuar a lutar e a competir.
Hurkacz impõe-se em final dramática e conquista segundo Masters da carreira em Xangai