Histórico italiano sem dúvidas: «Sinner vai ganhar mais que Alcaraz na carreira»
Nesta altura do campeonato, Carlos Alcaraz tem quatro Grand Slams e Jannik Sinner conta com três, no entanto, em Itália a confiança no número um mundial não se altera, nem mesmo pelo facto do espanhol contar com quatro vitórias seguidas frente ao transalpino.
Adriano Panatta, o primeiro italiano da história a vencer um Grand Slam, deu uma entrevista ao Correire della Sera e foi claro em relação a Sinner, após ter perdido a final de Roma para Carlitos.
“Estou convencido de que a transição vai acontecer em breve porque o Jannik merece. Recordou a todos o porquê de ser o número um. Pergunto como teria sido a final se o Jannik não tivesse parado três meses, de forma injusta. O Alcaraz fez um grande encontro mas parabéns também ao Sinner, por ter feito um encontro igualado até onde conseguiu”, confessou Panatta, antes de olhar para o futuro.
“Continuo convencido de que o Sinner vai ganhar mais que o Alcaraz porque é mais continuo, enquanto que o Alcaraz só parece ser quando joga contra o Sinner. Não há dúvidas de que quando o Alcaraz consegue combinar todo o melhor do seu ténis, o nível que pode dar é o mais alto do circuito”, concluiu.
- Leia também: