Fez-se história no padel feminino: duas portuguesas no top-100 mundial pela primeira vez
O Padel feminino português conta pela primeira vez com duas jogadoras no top-100 do ranking mundial. Ana Catarina Nogueira é desde sempre a melhor representante nacional, e esta semana figura na 22.ª posição, mas desta vez conta com a companhia de Filipa Mendonça entre as 100 melhores jogadoras do mundo.
Depois de aceder ao quadro principal do Barcelona Masters, graças à passagem vitoriosa na pre-prévia e prévia, a jogadora do Team FPP deixou o modesto 155 posto para figurar no 85 lugar da hierarquia, liderada agora pelas gêmeas Alayeto, que ergueram o troféu em Barcelona. Já Ana Catarina Nogueira, que chegou aos oitavos de final com Valeria Pavon, subiu “apenas” três posições. Três importantes degraus para se colocar as portas do top-20.
No ranking masculino as mexidas foram menos significativas, no que ao Padel português diz respeito. Diogo Rocha, após perder na primeira ronda do Barcelona Masters ao lado de Antonio Luque, manteve-se no 63 posto, enquanto Miguel Oliveira desceu duas posições (para 85.º) e Vasco Pascoal desceram apenas uma (para 97).
Com a vitória em Barcelona, diante Paquito Navarro e Sanyo Gutierrez, Fernando Belasteguin e Pablo Lima dilataram a vantagem no topo do ranking.