Henrique Rocha passeia para abrir 2025 com triunfo no qualifying do Australian Open
Ao mesmo tempo que colecionou o último ‘cromo’ que lhe faltava nos Grand Slams ao disputar o Australian Open, Henrique Rocha brilhou para arrancar 2025 da melhor maneira, ao passear rumo à vitória que lhe dá um lugar na segunda ronda do qualifying do primeiro Grand Slam da temporada.
O número três nacional, atualmente no 174.º posto do ranking ATP, gastou apenas 63 minutos para despachar tranquilamente o alemão Henri Squire (178.º), com os parciais 6-3 e 6-3. O primeiro set correu rapidamente até ao 3-2 a favor do germânico, mas Rocha disparou com 16 dos 21 pontos seguintes para ganhar quatro jogos consecutivos e colocar-se logo na frente do marcador. Squire reagiu e fez o break a abrir o segundo parcial naquele que foi o seu único ponto de break em todo o duelo, mas a reação foi implacável e o português não permitiu que o alemão acreditasse mesmo na reviravolta.
Leia também:
- — Zverev faz a sua “previsão arriscada” para o Australian Open 2025
- — De luxo: Sinner e Alcaraz encabeçam uma das melhores listas de sempre no ATP 500 de Roterdão
- — Osaka anuncia fim do relacionamento com o pai da sua filha
Assim, Henrique Rocha soma a sua vitória da carreira em provas do Grand Slam — a outra foi diante de Jaime Faria no qualy de Wimbledon na época passada — e agora fica à espera de Marton Fucsovics (100.º) ou de Oriol Roca Batalla (224.º). Na ronda de acesso ao quadro principal cruza com Lukas Neumayer (216.º) e Matteo Gigante (146.º)