Halep joga MUITO, arrasa Pliskova e marca duelo com Kerber nas meias-finais
Simplesmente… intocável. Simona Halep, número um mundial, voltou a fazer jus ao seu ranking para se qualificar para as meias-finais do Australian Open pela primeira vez na carreira, depois de derrotas nos quartos-de-final em 2014 e 2015.
Invicta em 2018, depois de ter conquistado o título no WTA International de Shenzhen, na primeira semana do ano, Halep atuou em estado de graça para derrotar muito facilmente a checa Karolina Pliskova, ex-número um e atual sexta colocada do ranking, por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, depois de até ter estado a perder por 0-3, com ponto de break para ficar em desvantagem por 0-4. A romena venceu 12 dos últimos 14 jogos do encontro.
Ora, nas meias-finais… vem aí um duelo de luxo, entre Halep e a alemã Angelique Kerber, também ela invicta em 2018 e já com um título, mas em Sydney, na semana anterior ao Australian Open. Halep e Kerber estão empatadas no confronto direto: 4-4.
The last No.1 to win the #AusOpen was Serena Williams in 2015.@Simona_Halep intends to change that. #AusOpenpic.twitter.com/b4myp6LyA0
— #AusOpen (@AustralianOpen) 24 de janeiro de 2018