Halep abre a porta à retirada: «Quero explorar outros caminhos»
Simona Halep deu início à sua temporada de 2025 esta semana no WTA 250 de Cluj com muitas incertezas e, acima de tudo, muita tristeza por tudo o que tem vivido nos últimos anos enquanto tenista profissional.
Depois de toda a polémica a envolver o caso de doping, a antiga número um mundial, agora, tem enfrentado constantes problemas físicos, em especial, no seu joelho, algo que leva a própria a pensar… numa retirada. Foram palavras da própria, em entrevista ao Golazo.
PROBLEMA NO JOELHO
A lesão que estou a sofrer é bastante grave e difícil de recuperar. Não sei se tenho agora a mesma força para a enfrentar, é normal ter algum medo, a questão é que é muito complicado alcançar o meu máximo nível ao sentir dor. Agora vejo difícil voltar ao nível que estava, especialmente depois de uma pausa tão longa.
RETIRADA DA COMPETIÇÃO É ALGO EM QUE PENSA
Essa ideia vem à minha cabeça em alguns momentos, cheguei a uma idade em que tenho lesões frequentes e fica difícil recuperar. Parece que o meu joelho nunca se vai recuperar, por isso, recomendaram-me operar mas é um procedimento longo e complicado, por isso, não creio que o vá fazer. Veremos o que acontece depois, a vida avança e eu irei tomar decisões conforme venham as coisas.
PRONTA PARA A PRÓXIMA FASE
O ténis não é tudo na vida, tenho muitos desejos e metas além do desporto. Tudo o que fiz no passado foi extraordinário, nem sequer sonhava em tornar-me número um do mundo ou ganhar dois títulos do Grand Slam mas trabalhei muito para isso e feitos assim deixam-me realizada como tenista. Agora quero fazer mais, não só no ténis. A primeira parte da minha vida baseou-se unicamente no ténis, mas agora quero explorar outros caminhos.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — BOMBA! Estoril Open está de volta ao calendário ATP em 2026 em data inédita
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»