Há quem acredite que Rafael Nadal poderá chegar fatigado a Roland Garros
Para Todd Woodbridge, ex-tenista australiano, Rafael Nadal está a correr o risco de pagar em Roland Garros o esforço a que tem vindo a ser sujeito nas últimas semanas, nomeadamente, nos torneios de Monte Carlo e Barcelona. Ainda por cima, se tivermos em linha de conta que há os Masters de Madrid e Roma ainda por disputar.
“O meu principal receio pelo Rafa para as próximas semanas é o excesso de partidas que tem tido. Ele já esteve em dois torneios de terra batida e ainda vai disputar Madrid e Roma de seguida”, começa por referir Woodbridge, num artigo publicado no site Tennismash.
O australiano defende-se, sugerindo que, com a idade de Nadal, o corpo necessita de mais descanso para render. “Para ganhar um décimo título em Roland Garros tens que ir o mais fresco possível. Quando já está nos ‘trinta’ tens que respeitar o teu corpo, não recupera tão rápido como se tivesses vinte e tal anos”. Woodbridge não esconde, portanto, que está curioso em relação ao que Nadal e a sua equipa irão decidir. “Estou curioso, este é um período em que a gestão física é importante, mas também em que a sua confiança está no topo”.
Recorde-se que Rafael Nadal ainda está invicto nesta temporada de terra batida, onde alcançou o décimo título, tanto em Monte Carlo, como em Barcelona. O maiorquino irá tentar uma tripla de ‘décimas’ em Roland Garros, torneio que já não conquista desde 2014 e no qual foi obrigado a desistir por lesão na época anterior.