Gustavo Heide supera italiano e vai à semi em Santiago
Gustavo Heide é o único brasileiro no Challenger de Santiago, no Chile, nesta fase do campeonato. Contudo, o número 240 do mundo está garantido nas semifinais da competição chilena, depois de vencer o italiano Gianluca Mager (255º do ranking da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-6, em 1h45 de partida.
No primeiro set, Gustavo Heide dominou as ações. O brasileiro saiu na frente e logo abriu 2-2. Contudo, Mager empatou com uma quebra de serviço. No entanto, Heide conquistou quatro games segudios, tendo duas quebras, para concluir a parcial em 6-2, em 31 minutos.
Leia também:
– Confira as brasileiras convocadas para o duelo contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup
– Kerber volta ao Brasil após oito anos para jogar confronto da BJK Cup
– Mateus Alves vence duelo brasileiro rumo às semis em Feira de Santana
Já no segundo set, o jogo mudou de roteiro, mas com Heide vencedor. O brasileiro saiu na frente e seguiu trocando games com o italiano até a decisão ir para o tie-break. Apesar de ter saído atrás, Gustavo se recuperou, virou e fechou em 7-5.
Depois de eliminar Gianluca Mager, Gustavo Heide já tem adversário na semifinal definido. O brasileiro enfrentará o argentino Facundo Bagnis, que derrotou o boliviano Hugo Dellien sem sets diretos.