Gonçalo Oliveira impedido de chegar à final na Suíça
Gonçalo Oliveira, que esta semana vai beneficiando do seu melhor ranking de sempre, 449.º ATP, apresentou forte resistência, mas não conseguiu impedir a derrota no Future suíço de Collonge-Bellerive, que distribuiu 10 mil dólares em prémios monetários.
O jogador natural do Porto, segundo cabeça-de-série, foi eliminado nas meias-finais pelo alemão Tobias Simon, oitavo pré-designado e 624.º da tabela mundial, pelos parciais de 5-7 e 6-4 e 3-6, ao cabo de duas horas e 21 minutos, ficando a um passo de repetir a final da semana passada, na Áustria.
Oliveira dá por encerrada mais uma semana com um ótimo resultado, ao alcançar a sua quarta meia-final do ano. Relembre-se que o portuense sagrou-se campeão no torneio de Telfs, no início de julho, e atingiu as meias-finais e a final posteriormente em duas provas future disputadas em solo austríaco.
A competição segue em pares para Gonçalo Oliveira, que esta tarde tenta chegar ao título ao lado do francês Fabien Reboul. A dupla luso-francesa, primeira cabeça-de-série, defronta na final o par composto por Antoine Bellier e Hugo Nys, segundos pré-designados.