Gonçalo Oliveira esmaga cabeça-de-série do qualifying e garante a presença de mais um português no quadro principal do Estoril Open
Só soube ontem que tinha um wildcard para disputar a fase de qualificação do Millennium Estoril Open, mas Gonçalo Oliveira fez como o famoso ditado “Veni, vidi, vici” (vim, vi, e venci).
O jovem português não teve a melhor sorte em termos de sorteio ao ter logo o terceiro cabeça-de-série do qualy e 135º ATP, Inigo Cervantes, como primeiro adversário. Mas isso não parece ter incomodado Gonçalo Oliveira, que aplicou um autêntico corretivo ao espanhol, derrotando-o pelos parciais 6-1 6-3, após menos de uma hora e meia de jogo.
Esta passa a ser a melhor vitória da carreira de Gonçalo Oliveira, que nunca tinha disputado um torneio desta categoria. Na segunda ronda do qualifying, Gonçalo vai enfrentar João Domingues, o que significa que para além de João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e Frederico Silva vai haver mais um português no quadro principal do Millennium Estoril Open.