Gonçalo Oliveira e o Australian Open: «Os treinos têm sido com jogadores do quadro principal que me têm ajudado»
Gonçalo Oliveira vai participar, a partir desta quarta-feira, no qualifying de um torneio do Grand Slam pela segunda vez na sua ainda curta carreira. Eliminado na primeira ronda do último US Open pelo seu compatriota e amigo Gastão Elias, o portuense de 22 anos tem-se dedicado aos treinos para a qualificação do Australian Open, tendo chegado a Melbourne Park no passado domingo, vindo diretamente de Banguecoque, na Tailândia.
“Chegámos no domingo de manhã e fizemos duas sessões de treino. Hoje voltámos a treinar de manhã e à tarde. Tenho-me sentido bem e os treinos têm sido, por vezes, com jogadores do quadro principal, que me têm ajudado na preparação para o torneio. Fiz uma sessão com o meu pai à noite e senti-me muito feliz. Todos jogam muito bem e vou tentar fazer o meu melhor”, confessou, ao ‘Bola Amarela’, Oliveira, que até chegou a treinar… na Rod Laver Arena, o principal court do complexo.
“É agradável treinar num lugar que tem história, mas depois de o treino começar tudo se torna normal. A concentração está no treino”, revelou o filho e pupilo de Abílio Oliveira, que esta semana saiu do top 200 ATP, descendo oito posições até ao 202.º posto mundial.
Na semana passada, antes de viajar para Melbourne, Gonçalo Oliveira disputou o seu primeiro evento da época no torneio challenger de Banguecoque, acabando derrotado nos oitavos de final em singulares e na final em pares.