Gauff: «Li mensagens a dizer que tive muita sorte em Wimbledon e US Open»
Coco Gauff terminou a temporada de 2019 com uma derrota pesada na primeira ronda do WTA do Luxemburgo, mas para a história fica um ano impressionante de uma jovem de apenas 15 anos que já está dentro do top 80 do ranking mundial.
Em entrevista ao The Guardian, a menina prodígio falou de vários assuntos, nomeadamente, as críticas que recebeu pelas redes sociais. “Depois de jogar Wimbledon e US Open, li muitas mensagens onde diziam que tive muita sorte e que os media exageravam imenso nos meus resultados. As pessoas chateavam-se porque havia quem falava bem de mim”, referiu.
“Quero que as pessoas entendam que não sou eu que publica essas coisas mas sim a imprensa. São os jornalistas e eu não posso evitar. Há pessoas que vão tentar magoar-te mas aprendi a conviver com isso e não valorizar demasiado”, explicou Coco.
E será que essas críticas a motivam a fazer mais e melhor? “Honestamente, nunca levei as críticas a sério, mas é certo que as usei como motivação para os torneios. Adoro mostrar que estão enganados e estou a trabalhar muito para conseguir grandes feitos no circuito. Wimbledon e US Open foram incríveis para mim, já que nem sequer estavam no meu calendário no início do ano, mas as coisas melhoraram até que consegui jogar os quadros principais dos grandes torneios”, confessou.