Gastão Elias: «Foi um dia horrível! Joguei muito mal»
Irónico e desiludido. Foi este o estado de espírito com que Gastão Elias se apresentou perante os jornalistas para, na conferência de Imprensa, fazer um comentário à sua exibição e uma leitura ao encontro com o jovem Alex De Minaur, relativo à ronda inaugural do Millennium Estoril Open 2018.
“Foi um dia horrível! Joguei muito mal e ele bastante bem. Foi um bom dia da parte dele”, justificou, antes de avançar em maior detalhe o nível de jogo praticado no Estádio Mllennium.
“Não comecei bem. No primeiro jogo de serviço fiz um ‘winner’ e ele dois erros não forçados. No segundo jogo ele cometeu duas duplas-faltas e um erro não forçado. Depois tive 0-40 e não aproveitei. Tive uma baixa percentagem de primeiros serviços, nos primeiros 20 pontos devo ter feito oito erros não forçados…”, enumerou, sem conseguir esconder a frustração.
Gastão Elias, número dois nacional e 108º no ranking mundial, volta ao court terça-feira ao final do dia para jogar com Pedro Sousa frente Jonathan Erlich e Scott Lipsky, num encontro referente à primeira ronda de pares. “Vai ser interessante. Fizemos uma espécie de aquecimento na Tunísia, que não correu tão bem, mas esperamos que amanhã seja melhor”, rematou.