Gastão Elias: «Fico um pouco frustrado por sair assim do torneio»
Gastão Elias, número dois português e 89.º do ranking mundial, viu concluída este sábado a melhor semana da sua carreira, cedendo em parciais diretos para o espanhol Fernando Verdasco nas meias-finais do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Em declarações à agência Lusa, o lourinhanense de 25 anos lamentou a eliminação, um dia depois de ter afastado o amigo e compatriota João Sousa.
“Foi um jogo diferente de todos os outros. Tenho pena que tenha chovido tanto e que isso tenha mudado as condições de jogo. O campo estava muito lento e eu não consegui de maneira nenhuma impor o meu estilo de jogo. Tive muitas dificuldades em colocá-lo lá atrás [no ‘court’] e em entrar no campo”, começou por dizer Elias, que perdeu para o ex-top 10 mundial por 6-3 e 6-1.
“Ele adaptou-se bem melhor às condições e a partir de certo ponto, já com ‘break’ de vantagem, relaxou e começou a jogar muito solto, sem pressão. Fico um pouco frustrado por sair assim do torneio, mas, ao mesmo tempo, com muita vontade de começar a competir de novo em Umag na próxima semana”, rematou o português.
A partir da próxima segunda-feira, Gastão Elias disputa o torneio ATP 250 de Umag, na Croácia, tal como o número um português João Sousa. Na primeira ronda, Elias, que vai ascender ao top 75 do ranking mundial pela primeira vez na carreira, tem pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 56 da tabela classificativa.