Gastão Elias: «Que jogue no dia em que estiver mais gente, que eu gosto»
Só entra em court esta segunda-feira, mas Gastão Elias vai fazendo sala no Clube de Ténis do Estoril, em pleno fim-de-semana de fase de qualificação. Seja a treinar, a sortear o destino dos jogadores no quadro principal ou a dar dois dedos de conversa com os jornalistas, o número dois nacional vai ostentando orgulhosamente o estatuto de jogador da casa no torneio pelo qual o seu coração mais palpita.
“Esperamos por este torneio o ano interior, é uma das principais semanas no calendário, tirando os Grand Slams”, disse o jogador da Lourinhã, em conversa com os jornalistas presentes no Estoril. “Para mim, é um dos melhores torneios no circuito ATP. Obviamente não é da dimensão de um Grand Slam, mas em termos de ATP 250 seguramente que está no topo, mesmo comparado com muitos ATP 500”, elogiou o 108.º do ranking ATP.
“Em termos de organização é espetacular. O hotel [Miragem Cascais], para mim, se não é o melhor, é dos melhores do circuito. E funciona tudo fantasticamente. O João [Zilhão] é um diretor incrível, faz um trabalho muito bem feito, e os jogadores sentem-se muito à vontade, adoram vir vá. Ainda por cima, nós temos das melhores comidas do mundo, o que faz com que os jogadores queiram vir todos os anos”, destacou.
E há, claro, o incontornável apoio do entusiástico público nacional, que tanto embalo lhe dá nos confrontos da Taça Davis. Questionado sobre se preferiria jogar na segunda ou na terça-feira, Elias não foi de modas. “Que jogue no dia em que estiver mais gente, que eu gosto”. Vontade lhe seja feita. Esta segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhado e jornada de estreia para o jogador da Lourinhã, espera-se uma verdadeira enchente no CT Estoril.