Gastão Elias despede-se dos pares no Rio Open com derrota frente aos terceiros favoritos
Está concluída a prestação portuguesa no Rio Open. Gastão Elias e Facundo Bagnis disputaram na noite desta quinta-feira o acesso às meias-finais do evento de pares mas esbarraram nos favoritos Pablo Carreño-Busta e Pablo Cuevas, que precisaram de 77 minutos para conseguir uma vitória por 6-4 e 7-5, apesar de ainda terem sido obrigados a recuperar de um break de desvantagem na segunda partida.
Gastão Elias e Facundo Bagnis, que na ronda inaugural passaram por cima de João Sousa e de Paolo Lorenzi, fizeram frente aos terceiros pré-designados do torneio e ainda chegaram a recuperar do break de desvantagem na primeira partida, mas viram a dupla adversária vencer os três últimos jogos para consumar a vantagem.
No segundo set, Bagnis e Elias chegaram a estar a liderar por 3-1, mas o break de vantagem durou apenas até ao jogo seguinte. À semelhança do parcial anterior, Carreño-Busta e Cuevas voltaram a fazer o break no momento-chave e a vencer os últimos três jogos do encontro, marcando encontro nas meias-finais diante dos grandes favoritos, Jamie Murray e Bruno Soares.
Gastão Elias segue agora para São Paulo, onde também vai disputar o evento de pares, desta feita ao lado de João Sousa.