Gastão Elias alcança meias-finais no Peru
Gastão Elias foi duramente colocado à prova na jornada desta sexta-feira pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, mas o número dois nacional não se fez de rogado. Aceitou o desafio e o resultado não poderia ser outro: meias-finais alcançadas, depois de conquistar, por 7-6(3) e 7-5, a melhor vitória – em termos de ranking – dos últimos seis meses.
A entrada do número dois nacional e 182.º da classificação no encontro dos quartos-de-final diante do número 124 mundial não foi brilhante, mas o português de 24 anos revelou-se o mais consistente dos dois no tie break, depois de um set que contou com três quebras de serviço para cada lado.
Mais um set, mais uma provação para o jogador da Lourinhã, que viu o brasileiro a beneficiar do seu serviço para fechar o segundo parcial (a 4-5) e esticar a contenda a uma terceira partida. no entando, a quebra surgiu no momento que mais convinha a Elias, que já não deixou escapar o triunfo, ao cabo de duas horas e três minutos de jogo.
Com este triunfo, o número dois nacional garante as terceiras meias-finais da temporada, depois de ter atingido o mesmo resultado no Challenger de Santo Domingo (República Dominicana) e a final em Bucaramanga, na Colômbia, no início do ano.
Nas meias-finais, Elias vai medir forças com o vencedor do embate cem por cento argentino entre Carlos Berlocq, sétimo cabeça-de-série, e Guido Pella, segundo pré-designado e o jogador sobre quem conquistou a melhor vitória da temporada, em maio, na segunda ronda do qualifying de Roland Garros.