Gasquet sobre Djokovic: «É muito rápido e nunca falha»
Se há vitórias memoráveis, há derrotas que dificilmente se esquecem. Numa recente entrevista concedida por Richard Gasquet, o francês de 32 anos relembrou o embate com Novak Djokovic no Open dos Estados Unidos, destacando a forma praticamente perfeita como o sérvio se exibiu na terceira ronda do último Grand Slam da temporada, impondo-se por 6-2 6-3 6-3.
“Não tive qualquer hipótese”, admitiu o antigo número sete mundial. “Perdi vários pontos que devia ter ganho, devido a erros. No geral, fiz um jogo razoável, mas o Djokovic foi perfeito. Ele é muito rápido e nunca falha”,acrescentou Gasquet, adiantando que, “em termos de experiência, foi um encontro importante. Preciso de jogar mais encontros com este nível”.
Do outro lado do court, nada a apontar. “Foi um dos melhores encontros que tive em piso rápido depois de Wimbledon. Veio na hora certa, por que o Gasquet é um jogador complicado, que tem muita experiência, alguém que conheço muito bem”, disse o número um mundial, campeão do Open dos Estados Unidos.