Garín incrédulo: «Ainda não acredito que me desqualificaram»
Cristian Garín viveu este domingo uma situação absolutamente insólita na eliminatória entre a Bélgica e o Chile da Taça Davis, ao levar um jogo de penalização por se recusar a jogar depois de ter sido atingido pela celebração de Zizou Bergs após festejar a quebra de serviço a 5-5 na terceira partida. O chileno perdeu esse encontro e a equipa sul-americana perdeu a eliminatória nesse momento, o que deixou o antigo top 20 incrédulo com a situação.
A reação de Garín foi surgindo a vários tempos. Primeiro, num primeiro post no Instagram, o chileno lamentou a situação. “Portanto um jogador está lesionado e não pode continuar mas agimos como se nada se tivesse passado. Que mundo bonito e que bela mentalidade”.
Em conferência de imprensa, Garín lamentou toda a situação. “Foi muito pouco prudente e sensível aquilo que fizeram. Depois de 2h40 a lutar em campo, a única coisa que queriam era que eu continuasse a jogar. A todo o custo. O que fizeram não está correto”.
Horas depois, Garín ainda se mostrava incrédulo com a situação, tal como revelou em nova publicação nas redes sociais. “Continuo sem acreditar que nos desqualificaram. O juiz árbitro forçou-me a continuar a jogar com tonturas e sem conseguir ver bem depois de 2h40 a competir a alta intensidade. Após anos a amar este desporto e depois de ver milhões de encontros, nunca pensei viver algo assim”.
Leia também:
- — Sinner cria canal de YouTube… e Kyrgios volta imediatamente à carga
- — Eis o quadro brutal de Roterdão com Alcaraz em busca de vingança e primeiras rondas de luxo
- — [VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram de ser separados