Garin diz que o Chile parou durante a final do Australian Open para torcer… por Thiem
O título de Novak Djokovic no Open da Austrália continua a ser um dos temas que marca a atualidade e as opiniões sobre o triunfo do sérvio multiplicam-se.
Cristian Garin, atual número 31 mundial e número um do Chile, confessou à ESPN que o seu país parou para assistir à final mas para torcer por… Dominic Thiem.
Tudo devido ao seu treinador Nicolas Massu, glória chilena. “O Nico está a fazer um trabalho tremendo com o Dominic, creio que merece tudo. Consegui partilhar momentos com eles em Miami, há muita dedicação, gostava que tivessem ganhado a final, todo o Chile parou por causa deles e foi uma pena. Mas fizeram um torneio tremendo e fazem um incrível trabalho juntos”, afirmou.
Garin também falou sobre a entrada nos torneios de terra batida na América Latina. “Creio que a terra batida é a minha superfície favorita, estou há quase seis meses sem jogar em terra, por isso, fico muito contente. Terminar esta fase da época em Santiago torna especial e estou feliz de ter outro ATP em casa. Os primeiros torneios serão difíceis na adaptação mas espero enfrentar da melhor maneira”, concluiu.