Garcia nas nuvens com título em Cincinnati: «É muito difícil descrever isto»
Caroline Garcia começou a semana no qualifying do WTA 1000 de Cincinnati, muito longe de pensar que, no domingo seguinte, ia estar a levantar o troféu. O que é certo é que a francesa conquistou o terceiro título da temporada, depois de bater Petra Kvitova para fechar uma semana de altíssimo nível.
TÍTULO ESPECIAL
Cada vitória é importante, cada título é especial. É muito difícil descrever isto. Há que desfrutar porque isto não acontece muitas vezes. Estou agradecida por esta semana de ténis, por ganhar outro título. Cheguei aqui e o meu primeiro treino não foi bom. Toronto também não foi bom. Tentei encontrar ritmo, preparar-me fisicamente. Não jogava em hard courts desde Miami, então não tinha muita confiança quando cheguei. Os encontros do qualy foram duros e estava feliz só por passar ao quadro principal.
SABE O QUE TEM DE FAZER
Trabalhámos para o meu jogo e para ter uma mentalidade muito mais clara. Quando vou para o court, sei que estilo de jogo tenho de mostrar. Não é fácil, mas pelo menos tenho de dar 100 por cento. Quando colocas objetivos esforças-te ao máximo para os alcançares. Fui atrás das minhas pancadas e tentei meter pressão sempre.
ESTILO AGRESSIVO É PARA MANTER
Este estilo agressivo nem sempre funciona, mas tenho de acreditar realmente nele. Tenho de ir sempre a cem por cento. Os comentários das outras pessoas afetam-te, então duvidei. Fazia tudo a meio gás e não funcionava. Claro que vou perder encontros, mas serei capaz de dar tudo com uma boa atitude. É a forma como quero jogar.
Garcia não dá hipóteses e volta aos grandes títulos em Cincinnati