Fritz sobrevive a duelo louco com Mpetshi Perricard e avança em Wimbledon
De loucos! Taylor Fritz, número 5 mundial, voltou ao Court 1 esta terça-feira e conseguiu completar mesmo a reviravolta diante de Giovanni Mpetshi Perricard (36.º) para garantir o seu lugar na segunda ronda de Wimbledon. Foi preciso aguentar o estilo kamikaze do francês, mas o norte-americano foi mais sólido no quinto set guardado para este regresso e carimbou o apuramento.
Para a história fica a quarta vez que deu a volta a uma desvantagem de dois sets a zero, com os parciais 6-7(6), 6-7(8), 6-4, 7-6(6) e 6-4, em 3h37, com destaque para o facto de ter saído de uma buraco de 1-5 no tie-break do quarto set, isto ainda na noite de segunda-feira. Já hoje, Fritz até teve de ir às vantagens no seu serviço pela única vez no encontro, sendo que o saque brutal de Mpetshi Perricard desapareceu… a 5-4. O gaulês não conseguiu fazer a diferença e Fritz encerrou mesmo o encontro na primeira e única oportunidade de break que teve na quinta partida.
O quinto cabeça-de-série disparou 66 winners contra 86, mas apenas 15 erros não forçados (!) face a 62. Por outro lado, perdeu a batalha de ases (29-37), mas só disparou duas duplas faltas contra 13 e não enfrentou um único break point durante toda a batalha. Assim, avança para medir forças com Gabriel Diallo, campeão do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch.
Leia também:
- — ATROPELO! Pegula, número três do Mundo, eliminada de Wimbledon em 59 minutos
- — Alcaraz evita o escândalo e resiste a super-Fognini em Wimbledon
- — Osaka explica o que fazia Nick Kyrgios na sua box