Frederico Silva: «Entrei nervoso por ser contra o Rui, que é um grande jogador»
A semana de Frederico Silva em Loulé terminou este domingo da melhor forma possível, com a conquista do primeiro título do ano e sétimo da carreira, mas o caldense de 20 anos admitiu ao Bola Amarela que o seu adversário lhe dificultou muito o trabalho. Ter de enfrentar Rui Machado, campeão em título, revelou-se uma tarefa duplamente complicada.
“Entrei nervoso, como já esperava, não só por ser uma final mas também por ser contra o Rui, que é um grande jogador”, começou por admitir o jogador das Caldas da Rainha, que sofreu o duplo break de entrada, tendo colocado o seu nome no marcador apenas ao quinto jogo da partida inaugural.
“À medida que o jogo se foi desenrolando comecei a jogar melhor, apesar de não ter conseguido contrariar o jogo do Rui no primeiro set. Fiquei contente por me ter conseguido manter estável e ter conseguido virar o jogo a meu favor no segundo set e ter melhorado o meu nível no terceiro set”,analisou.
Os dois jogadores lusos, que representam diferentes gerações do ténis nacional, tinham-se defrontado em duas ocasiões. “As ultimas vezes tinha perdido com o Rui e desta vez também esperava um jogo muito duro e intenso fisicamente”.
“Hoje fiz um bom jogo. Fiquei muito satisfeito com a minha prestação hoje e com o torneio que fiz”,concluiu o jovem jogador nacional de 20 anos, que, à semelhança do que sucedeu esta semana no Algarve, defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série no Future de Sharm El Sheikh, no Egipto, a partir desta segunda-feira.