Frederco Gil autoritário na estreia do Challenger de Marburg
Frederico Gil, 519.º do ranking mundial, iniciou com o pé direito a sua prestação no Challenger de Marburg, ao qualificar-se de forma autoritária para a segunda ronda da fase de qualificação do evento alemão dotado de 42,500 euros e jogado sobre terra batida.
Pelo frente teve esta tarde o número 389.º mundial e sexto cabeça-de série, Takanyi Garanganga, mas o jogador natural de Sintra não se intimidou, impondo-se pelos parciais de 6-3 e 6-2, ao cabo de uma hora e um minuto de jogo.
O português de 30 anos entrou determinado no encontro e assim permaneceu até ao último ponto, não sofrendo qualquer ponto de break durante todo o embate. A servir de forma exemplar, Gil conquistou 75 por cento dos pontos com a primeira bola e 91 por cento com a segunda, tendo chegado à quebra de serviço em três ocasiões.
Na próxima ronda, o antigo número um nacional, que procura aceder pela primeira vez esta temporada ao quadro principal de uma prova da categoria Challenger, vai medir forças com o jogador de 29 anos Ruben Gonzales, sem ranking mundial.