Entretanto, Francisco Rocha já ficou a saber que terá uma tarefa muito complicada pela frente na primeira ronda, uma vez que irá medir forças com o quarto cabeça-de-série, o peruano Ignacio Buse (113.º), que ajudou a sua seleção a bater Portugal na Taça Davis.
Francisco Rocha bate antigo top 100 em maratona e fura qualifying do Lisboa Belém Open
Francisco Rocha teve de lutar ao longo de 3h20, mas o número 774 do ranking ATP conseguiu mesmo levar a melhor diante de Sumit Nagal (atual 290.º e 68.º há pouco mais de um ano) para furar a fase de qualificação do Lisboa Belém Open. É a primeira vez que o português garante uma vaga no quadro principal de um Challenger sem precisar de um wild card e fê-lo com uma tremenda vitória.
Rocha resistiu com os duríssimos parciais 4-6, 7-6(4) e 6-4, em pleno Estádio CIF, sendo que se destacou o facto de ter anulado uma desvantagem de 2-0 no parcial decisivo, ao passo que acelerou de vez quando se viu a perder por 4-3 no terceiro e último set. Ganhou 12 dos últimos 15 pontos e sentenciou o duelo para se juntar a Jaime Faria, ao irmão Henrique Rocha, Frederico Silva, Tiago Pereira e Pedro Araújo.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul