Francisco Cabral despede-se do Rio Open nos quartos-de-final
Fim da linha para Francisco Cabral no Rio Open. O português, número 64 do ranking de pares, não se conseguiu desforrar dos brasileiros Rafael Matos (36.º) e Marcelo Melo (35.º), acabando mesmo por ficar pelo caminho nos quartos-de-final ao lado do neerlandês Jean-Julien Rojer (56.º).
Cabral e Rojer cederam ao cabo de 1h19, com os parciais 6-4 e 6-3 a ditarem o apuramento da dupla da casa para as meias-finais. Com um grande ambiente no Court 1 do Jockey Club Brasileiro, Matos e Melo resistiram à primeira oportunidade do encontro, ao salvarem um break point logo no segundo jogo, antes de fazerem a diferença no sétimo jogo desse primeiro parcial.
A história foi parecida na segunda partida, já que Cabral e Rojer voltaram a ter as primeiras hipóteses de break, no caso com um 15-40 no segundo jogo, mas voltaram a não capitalizar. Daí para a frente, a dupla da casa foi superior e cravou a diferença no marcador de forma natural.
Leia também:
- — Lucky winner! Jaime Faria brilha com triunfo fantástico rumo aos ‘quartos’ do Rio Open
- — Alcaraz passa de 4-2 e 30-40 no terceiro set… para perder com Lehecka em Doha
- — Faria alcança uns dos maiores ‘quartos’ da história do ténis português e persegue feito inédito
Matos e Melo seguem para medir forças com Luciano Darderi e Mariano Navone, enquanto Cabral e Rojer viajam agora para Santiago, onde serão cabeças-de-série no ATP 250 chileno.