Francisco Cabral brilha para somar vitória especial em Wimbledon
Francisco Cabral está na segunda ronda de Wimbledon pelo quarto ano consecutivo e vai à procura da terceira eliminatória pela primeira vez. Desta feita ao lado de Lucas Miedler, parceiro com quem tem alcançado excelentes resultados nos últimos meses, o número um nacional de pares (40.º do ranking ATP) assinou um triunfo especial para iniciar da melhor maneira mais uma caminhada no All England Club.
É que Cabral e Miedler superaram os históricos Jamie Murray (34.º) e Rajeev Ram (38.º), dois tenistas que já lideraram a hierarquia mundial de pares. Foi com 7-6(10) e 6-3 no marcador que se escreveu a vitória da dupla luso-austríaca, com a reta final da primeira partida a ser absolutamente decisiva. Cabral e Miedler salvaram dois set points para forçar o tie-break e depois resistiram num desempate louco, em que anularam mais dois set points e fecharam na quarta oportunidade.
Já no segundo set, o português e o austríaco soltaram-se, fizeram o único break do encontro e carimbaram o acesso à segunda ronda, onde vão defrontar os checos Petr Nouza (65.º) e Patrik Rikl (65.º), que surpreenderam Matthew Ebden (48.º) e John Peers (25.º), com os parciais 6-3 e 6-4.
Recorde-se que também Nuno Borges entra em ação na variante de pares esta quinta-feira, mas ao lado do norte-americano Marcos Giron, para defrontar os neerlandeses Robin Haase e Jean-Julien Rojer.
Leia também:
- — A razia de favoritos continua: Zverev perde na 1.ª ronda de Wimbledon
- — Djokovic dispara 22 ases e está na segunda ronda pela 20.ª vez em Wimbledon