Francisca Jorge sobre duelo de amigas nas 'meias': «Soubemos respeitar-nos uma à outra»
Francisca Jorge, número 787 do ranking mundial WTA, apurou-se para a final feminina do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2017 e, logo após derrotar a amiga Maria Inês Fonte, admitiu ter sido um encontro duro, apesar de ter vencido em parciais diretos, por 6-4 e 6-4.
“Penso que foi um jogo muito complicado. Os dois primeiros jogos demoraram cerca de 25 minutos, por isso naquela altura soube que ia ser um jogo muito difícil e que tinha de estar ao meu melhor nível. Tanto físico como mental, por isso foi um jogo de muitas emoções. Penso que soube controlá-las bem. A Inês está a jogar muito bem, prometemos uma à outra que íamos fazer um bom jogo. Soubemos respeitar-nos e penso que estivemos muito bem”, admitiu Francisca, que na final tem pela frente Maria João Koehler, hexacampeã nacional absoluta.
“Acho que o melhor é não esperar nada, sem expectativas de ganhar ou de perder. Só tenho de entrar a jogar o meu jogo. Sei que a Maria João é uma excelente jogadora, os títulos falam por si. Penso que vai ser um bom jogo. Da minha parte, vou dar o meu máximo. Espero que ela faça o mesmo e que ganhe a melhor”, rematou Francisca Jorge.
Fotografia: Jorge Cunha/AIFA