Fonseca avisa concorrência: «Estou preparado fisicamente para jogar à melhor de cinco sets»
João Fonseca venceu pela primeira vez no US Open e tornou-se no sétimo jogador mais jovem da história a ter um triunfo em todos os Grand Slams, num ano civil.
O jovem brasileiro continua a escalar posições e numa entrevista ao townandcountrymag.com, explicou os seus objetivos a médio/longo prazo e confessou ainda que se sente muito mais preparado para competir em Grand Slams.
A FAZER O QUE MAIS GOSTA E COM MUITO APOIO
O meu trabalho é a minha paixão, faço todos os dias aquilo de que mais gosto no mundo. Os brasileiros são muito barulhentos e fazem com que o ambiente seja mais parecido com um jogo de futebol do que com um de ténis, mas adoro essa atmosfera e a energia que me transmitem. Representar o meu país é a coisa mais importante que me pode acontecer e motiva-me ser um exemplo para as crianças brasileiras. Quando estou cansado, penso nisso para encontrar a força que me permita continuar.
CONFIANTE PARA O US OPEN
O calor húmido que se sente aqui é muito parecido ao do Rio de Janeiro. Os courts são rápidos e permitem-me ser agressivo. Tenho de continuar a melhorar o meu jogo junto à rede e ser preciso no serviço+1 e na resposta+1. Os três Grand Slam deste ano foram uma grande aprendizagem para mim, mas agora sinto-me totalmente preparado, física e tecnicamente, para jogar à melhor de cinco sets. Acredito que posso fazer um grande torneio.
Leia também:
- — Keys dispara 89 erros não forçados e cai na estreia, Rybakina arrasa no US Open
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Venus Williams não pensa na reforma: «Nos últimos três meses só treinei. Não jantei fora, não vi amigos»