Fognini é um talento desperdiçado? Ele é claro: «Se não estás capacitado, não vais a lado nenhum»
Quando se fala de talento, o nome de Fabio Fognini é daqueles que vem sempre para cima da mesa, apesar de os resultados nunca terem acompanhado todo o seu potencial.
Atualmente com 35 anos e no 55.º lugar do ranking, o italiano está numa fase descendente da carreira mas, ainda assim, quer ter uma palavra a dizer.
“Em 2023, gostava de voltar aos 50 melhores jogadores do mundo e jogar nos grandes torneios. Tenho uma equipa que trabalha comigo mas a minha mulher, que é tenista como eu e sabe o que significa, também me deu um empurrão para continuar”, admitiu em declarações à Ubitennis.
Fognini foi também questionado sobre o porquê dos resultados nunca terem acompanhado o talento e ele… respondeu sem receios. “Se não estás capacitado, não vais a nenhum lado. Hoje, o grande talento treinado é o que sobressai em todos os desportos. Federer, Messi e Rossi. Estou orgulhoso de ter cumprido o meu sonho de infância, ter feito do ténis a minha vida”, afirmou.
E quem são os jovens que Fognini mais aprecia? “Sempre disse que gosto do Alcaraz porque conheço bem o seu treinador, o Ferrero. Como italiano, também espero que o Sinner e Musetti consigam porque são jovens e têm potencial para ganhar Grand Slams e Masters 1000”, concluiu.