Final entre Roger Federer e Rafael Nadal? «De jeito nenhum»
Há quem diga que é por estas e por outras que o mundo não tomba. É que enquanto uma grande parte dos adeptos vai cruzando os dedos para que no próximo domingo a Rod Laver Arena se encha com os egos dos dois maiores jogadores de sempre ainda no ativo, há quem vá agoirando para que a desejada final entre Roger Federer e Rafael Nadal em Melbourne não aconteça.
Mats Wilander é um declarado seguidor da segunda corrente de pensamento, porque, afinal de contas, do que o ténis precisa é de sangue novo nas fases finais dos grandes torneios. “Era muito bonito ver os dois na final novamente, mas também seria bonito ver John Lennon e Elvis Presley a cantarem novamente juntos, mas eles não podem”, disse o comentador do Eurosport à agência de notícias ‘dpa’.
“Por isso, seria fantástico ver novas caras [na final]. Vai ser divertido se eles chegarem à final, mas eu já vi grandes finais entre eles, não preciso de ver mais. Na verdade, eu não preciso de ver outra, de jeito nenhum. Precisamos de caras novas, jogadores que nunca tenham vivido estas experiências”, defende o antigo campeão de sete Grand Slams, três deles na Austrália.
O sueco de 52 anos não só dispensa ver outra final ‘Fedal’, como considera difícil que os os dois sobrevivam até ao próximo domingo. “Se jogarem o próximo encontro a pensarem no título, não vão ganhar. Porque eles nunca ganharam a pensar dessa forma”, acrescentou.