Fim à vista? Thiem planeia terminar a carreira esta temporada em Viena
O que se temia pode estar já mesmo a ser preparado. Sem conseguir reencontrar o ténis que o levou a ser campeão de Grand Slam e número três do Mundo, Dominic Thiem planeia terminar a sua carreira ainda esta temporada, no ‘seu’ ATP 500 de Viena, segundo avança o Salzburger Nachrichten.
O jornal austríaco explica que o atual 117.º da hierarquia masculina, que em setembro cumpre o 31.º aniversário, já começou a informar parceiros e patrocinadores de qual é o caminho a seguir. E isso passa por disputar alguns torneios específicos até ao final da temporada, precisando de wild cards para tal, sendo que já não vai voltar a jogar Challengers, como chegou a acontecer nos últimos tempos.
Leia também:
- — Rublev vence final fantástica e conquista segundo Masters da carreira em Madrid
- — Eis o novo top 10 ATP: Sinner aproxima-se do topo e Rublev sobe dois lugares
- — [VÍDEO] O ponto que valeu a Rublev o seu segundo título Masters 1000
A informação ainda não foi confirmada oficialmente por Thiem ou alguém da sua equipa ou família, mas chega em linha com aquilo que o próprio austríaco tinha afirmado no início desta temporada: se visse que continuava sem dar um salto qualitativo para voltar a lutar por outros voos, ia contemplar todas as hipóteses, incluindo colocar um ponto final no seu percurso.
Agora, isso parece mais perto e real do que nunca.