Ferrero: «Custa ver o Carlos [Alcaraz] à distância. A minha equipa está ali»
Juan Carlos Ferrero confessou que não está a ser fácil acompanhar Carlos Alcaraz apenas como espectador, agora que já não trabalham juntos. O antigo número um mundial, que teve um papel determinante no crescimento do tenista espanhol, falou abertamente sobre o impacto emocional dessa mudança, sublinhando a ligação criada ao longo dos anos.
“É difícil quando o vês competir e vês toda a tua equipa ali na box… não é fácil lidar com o que se sente”, admitiu Ferrero, reconhecendo que a separação profissional trouxe uma nova perspetiva sobre a carreira de Alcaraz. Apesar disso, o treinador mostrou-se genuinamente satisfeito com o nível apresentado pelo jovem espanhol no Open da Austrália 2026.
“Estou contente com a forma como ele está a jogar e com o facto de ainda não ter perdido qualquer set no torneio. Está a um grande nível”,destacou. Ferrero fez ainda questão de deixar uma palavra de elogio e incentivo: “Só posso dar-lhe os parabéns e desejar que continue assim, a fundo”.
As declarações refletem não só admiração profissional, mas também a relação humana que marcou uma das parcerias mais bem-sucedidas do ténis recente.
Leia também:
- – Pegula acaba com a defesa do título de Keys e atira a amiga para fora do top 10
- – Shelton vira para bater Ruud e regressa aos ‘quartos’ do Australian Open
