Ferrero: «Alcaraz? Ganhar um Grand Slam aos 19 anos faz acreditar que pode conseguir novamente»
Carlos Alcaraz entra em Roland Garros com o objetivo de conquistar o segundo Grand Slam da carreira e Juan Carlos Ferrero acredita que isso pode mesmo acontecer.
O espanhol, treinador do número um mundial, foi falar aos jornalistas durante este domingo para analisar o atual momento do seu pupilo.
EVOLUÇÃO DE ALCARAZ
Como pessoa, diria que é mais maduro. Tem 20 anos agora e quando estás rodeado de uma equipa que é mais velha, isso faz crescer-te um pouco mais rápido que outros da tua idade. Como jogador, cresce super rápido em court. Pode ler os encontros um pouco melhor. Mesmo antes do encontro, pode ver-se mais maduro em todas as áreas do court. É melhor que o ano passado, tem mais experiência. O facto de ter ganhado o US Open e viver a experiência em court faz crescer mais depressa.
AJUDA PRECIOSA DE FERRERO
O facto de ter jogado no circuito, conhecer os jogadores, ter a experiência que talvez valha a pena ter ajuda muito para que o aconselhe a dizer o que vai acontecer, de como se vai sentir em certos momentos ou como vai jogar. Definitivamente ajuda muito. Talvez seja algo que nos dê uma vantagem em comparação a outros treinadores.
PRESSÃO EM ALCARAZ
A pressão vai sempre estar aí. As pessoas esperam muitas coisas de muitos jogadores, por isso, tentamos seguir o nosso caminho, acreditar em nós. Ganhar um Grand Slam aos 19 anos vai ajudar a acreditar que pode conseguir de novo. Tudo é uma ajuda, não mais pressão. Isso é o que acreditamos. Estamos preparados para fazer um grande torneio. Todos podem perder na primeira ronda, aqui não fazes ideia. Fizemos uma boa época de terra batida até agora e vamos tentar dar o melhor de nós para fazer o melhor torneio possível, sem pressão.