Ferrer lança Carreño para defrontar Rune na Taça Davis: «Acreditamos que pode fazer um grande encontro»
Foi no Ayuntamiento de Marbella que se conheceu esta manhã a escolha de David Ferrer para a eliminatória da Taça Davis 2025 que decidirá a presença de Espanha nas Finals de Bolonha. Sem Carlos Alcaraz, Alejandro Davidovich, nem Marcel Granollers, três baixas de peso, o capitão espanhol optou por confiar em Pablo Carreño, ao lado de Jaume Munar, para o primeiro dia de singulares.
Carreño terá a missão mais exigente: enfrentar Holger Rune num duelo de altíssimo nível. “O ‘head-to-head’ foi um dos fatores, mas o tempo vai mudando. Não foi uma escolha fácil, depois de ver todos a treinar. Após a lesão, o Pablo mostrou-se competitivo no US Open. Em momentos quentes, é um jogador capaz de manter a pressão. Acreditamos que contra o Rune pode fazer um grande jogo”, destacou Ferrer.
O asturiano reconhece a dureza do desafio, mas mostra-se motivado: “Vai ser um encontro complicado, o Rune é um dos jogadores de topo neste momento, mas joga-se em casa, em Marbella, e espero que o público possa dar uma ajuda. Um duelo de Taça Davis é diferente, vou deixar tudo em court e tenho a certeza de que o David, na cadeira, também me vai ajudar”.
O primeiro dia da eliminatória completa-se com o embate entre Munar e o dinamarquês Elmer Moller, além do par Munar/Pedro Martínez no encontro de pares. Para Ferrer, a experiência acumulada pelos convocados e o apoio do público andaluz podem ser decisivos.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»