Ferrer celebra arraso de Espanha na Taça Davis com plano B: «Saiu tudo perfeito»
O facto de a Espanha ter derrotado a Suíça (3-1) na primeira ronda dos Qualifiers da Taça Davis pode não parecer de grande destaque à primeira vista, mas a verdade é que a seleção espanhola fê-lo com um plano B. David Ferrer não contou com as principais estrelas, sendo que viu Pedro Martínez, Roberto Carballes Baena e Jaume Munar superiorizarem-se em piso rápido indoor para manter o objetivo de apuramento para a Final 8.
“Foi um fim-de-semana muito bom, saiu tudo perfeito. Ganhámos por 3-0. É verdade que perdemos o último ponto, mas já estava resolvido. Estou muito contente pelo grupo e por ver como cada um se envolveu ao máximo nesta experiência em todos os aspetos. Muito feliz por passar uma eliminatória traiçoeira, não era nada fácil”, destacou, elogiando também a amizade entre todos.
Segue-se a Dinamarca, mas Ferrer ainda não pensa nisso. “Foi a minha primeira eliminatória fora de casa como capitão e passámos. Contra todos os prognósticos, correu melhor do que o esperado. Contra a Dinamarca em setembro? Não sei, acabámos isto e quero desfrutar um pouco mais. Logo se vê quando chegar setembro”, afirmou, ele que certamente espera poder contar com Carlos Alcaraz para o desafio com a seleção de Holger Rune.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — BOMBA! Estoril Open está de volta ao calendário ATP em 2026 em data inédita
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»