Ferrara emociona-se a reviver temporada de 2025: «Sobretudo obrigado ao Sinner»
Umberto Ferrera deixou a equipa de Jannik Sinner depois de o italiano ter testado positivo num controlo antidoping em 2024. O fisioterapeuta regressou esta temporada à formação do número dois do Mundo, depois de até começar a época com Matteo Berrettini, e acabou a festejar a conquista das ATP Finals, pelo que não escondeu a emoção num post de adeus ao 2025 desportivo.
“Estou no desporto há muitos anos mas nunca deixarei de me surpreender pela sua beleza. O desporto é compromisso, dedicação e sacrifício, é emoção, sorrisos e lágrimas, é vitória e derrota, alegria e decepção, é comparar com os outros, é o desejo de melhorar, a capacidade de análise e a fé no trabalho, é sofrer nos momentos obscuros que te deixam com uma dor difícil de processar, mas também é acreditar na possibilidade acordar e começar de novo com um sonho”, começou por escrever.
“É difícil condensar tudo numa só publicação. Esta temporada, que começou com a colaboração com Matteo, a quem agradeço de coração, deu-me muitíssimos momentos inesquecíveis, que tive a sorte de partilhar com uma equipa fantástica. Obrigado a todos, mas sobretudo obrigado ao Jannik pela sua confiança e pela beleza desta viagem partilhada”, rematou.
Leia também:
- — Roger Federer vai entrar no Hall of Fame do ténis em 2026
- — Sinner elogia Alcaraz: «Merece ser número 1. É nele que me inspiro para melhorar»
- — Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
