Fernando Verdasco: «Não estava preparado para jogar o Estoril Open»
Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial e atual 51.º do ranking ATP, sagrou-se campeão na semana passada do torneio de Bucareste, na Roménia, e iniciou apenas os treinos esta terça-feira no Estoril. O espanhol foi eliminado na primeira ronda e, em declarações em conferência de imprensa, admitiu não se ter apresentado nas melhores condições.
“Cada encontro é difícil e quando não estás preparado a cem por cento e não estás em plenas condições diante de um jogador do nível como o Pablo é muito difícil ganhar. Cheguei tarde, por culpa da final em Bucareste. Não posso dizer muito mais”, começou por dizer Verdasco, que cedeu para o compatriota Pablo Carreño Busta, por 6-1 e 6-3.
“Tentei jogar, as sensações não foram as esperadas, as que eu queria. Estava também um pouco cansado, não tive tempo de descasar, tive uma semana dura. Quase não tive tempo para me adaptar às condições aqui e diante de um jogador com o Pablo tens de estar a cem por cento, ele tem boa direita, boa esquerda. Claro que seria muito complicado alcançar a vitória”, confessou o espanhol, convidado da organização.
“A pouco mais de uma semana, decidimos falar com o torneio para haver a possibilidade de eu jogar. Preferia ter título em Bucareste e perder na primeira ronda do que ser quarto-finalista lá e quarto-finalista aqui. Perguntaram-me se eu queria jogar e eu disse que sim, mas não estava preparado para jogar este torneio”, rematou Verdasco, que “quer ter agora tempo para preparar-me da melhor maneira para os torneios que aí vêm”.