Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges eliminados em pares
Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges, os dois únicos representantes nacionais ainda em prova neste décimo dia de Wimbledon, foram afastados nos respetivos encontros esta quarta-feira, ficando impedidos de alcançar os quartos-de-final do quadro de pares júnior do Grand Slam inglês.
Ao lado do canadiano Alejandro Tabilo, Cunha e Silva, 42.º da hierarquia mundial sub-18, apresentou muita resistência, mas não conseguiu dar continuidade ao triunfo conquistado na ronda inaugural e foi afastado pelo par composto pelo francês Geoffrey Blancaneaux e o tunisino Aziz Dougaz, pelos parciais de 4-6 e 6-7(8).
Mais árdua ainda foi a tarefa de Nuno Borges, número 48 júnior, que, juntamente com o polaco Michal Dembek, defrontaram os terceiros cabeça-de-série, Williams Blumberg e Tommy Paul. O par luso-polaco teve uma passagem rápida pelo court, que terminou com os parciais de 2-6 e 3-6.
Derrotas à parte, e contas feitas, a permanência dos dois jovens jogadores portugueses no mais prestigiado torneio do mundo deixou boas marcas na relva de Wimbledon: um triunfo conquistado no quadro de singulares júnior, por Nuno Borges, e uma vitória para cada na vertente de pares da prova inglesa.