Federer sobre Tomic e Kyrgios: «Já têm muita gente a dizer-lhes o que devem e não devem fazer»
Bernard Tomic e Nick Kyrgios andam, volta e meia, nas bocas do mundo, não apenas porque são notícia, mas também quando a imprensa consegue arrancar aos jogadores mais influentes do mundo uma outra declaração mais marcante sobre os seus comportamentos pouco dados à disciplina.
Desta vez, Roger Federer não foi em cantigas, presenteá-los com qualquer conselho, até porque “eles já têm muita gente a dizeres-lhe o que devem e não devem fazer”. “Não quero falar sobre eles”, disse Federer durante a sua permanência no Dubai, onde competiu na semana passada, como se pode ler no site Tennis World USA. “Tenho a certeza de que as pessoas estão todas fartas de ouvir falar disso. Temos um grande grupo de jogadores da nova geração e o lado bom é que o ATP tem promovido todos eles”.
“Eu também tive de aprender no início [da carreira]. Eles também precisam de aprender, de dar a volta, de descobrir que torneios querem jogar, quantos torneios são suficientes, qual o limite. Isso é uma evolução constante e eles precisam de encontrar o caminho. Já falei sobre tantos jogadores e talvez o volte a fazer no futuro, mas não é o momento certo”, concluiu.