Federer: «Tinha muita vontade de jogar contra o Nadal, queria estar na final mas não desta forma»
Roger Federer qualificou-se para a final do ATP 1000 de Indian Wells, após Rafa Nadal ter desistido do encontro das meias-finais. O suíço esteve na sala de conferências de imprensa e falou sobre a passagem para o jogo do título.
O helvético lamentou a desistência do seu amigo. “Estou satisfeito por jogar uma nova final, ainda para que seja honesto, não é a forma que eu gostava de me qualificar. O Nadal mandou-me uma mensagem a dizer que não ia jogar. Sem dúvida que é uma verdadeira pena. Tinha muita vontade de jogar contra ele. Queria estar na final mas não desta forma. Espero que a sua lesão não seja nada de grave e que possamos vê-lo o quanto antes no circuito”, admitiu o número quatro mundial.
Federer garantiu que realizou o treino deste sábado sempre a pensar que iria a jogo. “Vi o que disse ontem na conferência de imprensa, mas com o Rafa não te podes fiar, já que apesar de não estar bem fisicamente, mentalmente está sempre lá. Quando treinei de manhã vi que ele também estava e pensei que ia dar o máximo para jogar. Ele luta há muito tempo contra os problemas no joelho e sabe que não convém forçar. Tem a temporada de terra batida ao virar da esquina”, explicou.
Recorde-se que Federer vai jogar a final do ATP 1000 de Indian Wells frente a Dominic Thiem.