Federer revela quando decidiu terminar a carreira… e o que vai fazer a seguir
Numa longa conferência de imprensa, Roger Federer não deixou nada por dizer em Londres, antes de entrar em ação na Laver Cup para colocar um ponto final na carreira. O antigo número um do Mundo explicou o que vai fazer a seguir e o momento em que decidiu fechar este capítulo.
PRÓXIMO PASSO
Vou sentar-me a ler tudo o que disseram sobre mim. Vou ver muita televisão e também vou passar tempo com a minha família. Vou de férias na próxima semana com a Mirka. Ser treinador? Ainda não sei. Não pensei nisso ainda. Logo se vê.
ENCRUZILHADA
Estava numa encruzilhada, mas não estava preparado nem disposto a arriscar tudo, já que o ténis é um desporto muito difícil para se recuperar. Tens de ser capaz de jogar encontros longos e consecutivos. Talvez a parte mais triste seja quando percebes que estás no fim, mas ignorei esse sentimento por um tempo. A parte bonita é que foi uma viagem incrível.
MOMENTO EM QUE TOMOU A DECISÃO
No início do verão, ao tentar ir um passo em frente nos treinos, vi que o joelho não estava bem de todo. Aceitei que não ia ser fácil e que era parte do processo, mas chegou um ponto em que percebi que não era possível. Que era o fim. Sempre disse que não ia forçar até ao limite. Não queria mais operações. No verão comecei a falar com a minha família e equipa onde é que ia ser o meu último encontro e como.