Federer não fecha portas a uma presença em Roma: «Não sei o que vai acontecer em Madrid»
É já ao final da tarde que Roger Federer faz a tão aguardada estreia no ATP 1000 de Madrid, naquele que vai ser o seu primeiro encontro em terra batida desde 2016. O suíço, numa entrevista ao El País, falou na possibilidade de jogar em Roma, prova onde está inscrito, apesar de não saber se vai jogar.
“Nos Masters 1000 ficas na lista de inscritos devido às regras. É por isso que se não jogas é porque estás, à partida, lesionado. Continuo comprometido em Roma porque não sei o que vai acontecer esta semana e tenho sempre de ter uma opção mas o meu foco é Madrid e Paris”, confessou o número três mundial.
E como é que Federer está a encarar este regresso ao pó de tijolo? “Faz-me lembrar um pouco o Australian Open 2017. Não sabia o que esperar. Pode correr bem ou mal. Espero jogar mais do que dois jogos. O meu objetivo é ganhar alguns jogos e em Paris também. Não espero muito de mim porque não tenho jogado nesta superfície. Os treinos correram bem mas não posso esperar chegar muito longe só por causa disso”, admitiu.